O deputado federal Lucas Redecker (PSDB) estará em Novo Hamburgo nesta quarta-feira, 7 de junho. A partir das 14:00, ele participa da entrega de equipamentos adquiridos pela Fundação Liberato, por meio de emenda do parlamentar. Foram destinados R$ 249 mil, utilizados na compra de 48 computadores.
Sobre o destino do recurso, disse que o objetivo principal “é tornar a educação uma realidade cada vez mais presente, combatendo o desemprego e a pobreza”. E finaliza, dizendo que: “os recursos serão usados para inserir os jovens no mercado de trabalho e melhorar a qualificação dos adultos empregados ou buscando reinserção, visando construir um futuro melhor para todos”.
Pedido pela oncologia
O problema continua
Importante conquista do patrimônio histórico de Novo Hamburgo aos poucos vai se perdendo. A proibição do trânsito de ônibus e caminhões no sítio histórico de Hamburgo Velho já não é mais tão proibida assim. Apesar da sinalização, o desrespeito é diário. A Guarda Municipal fiscaliza? Sim, fiscaliza, mas não consegue manter uma equipe 24 horas por dia no local. A comunidade pode denunciar? Pode, mas até chegar uma viatura, o caminhão já passou, provocando danos ao casario centenário.
Qual a solução? Criar obstáculos. A Diretoria de Trânsito informa que está priorizando a revitalização e reforço na sinalização horizontal, vertical e semafórica. O referido estudo ainda está em análise, inclusive com consulta à Secretaria Municipal de Cultura. Mas quando? Não custa lembrar que o sítio histórico é tombado pelo Iphan, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Por isso, pode ser assunto para o Ministério Público Federal averiguar.
Pode ser tarde
Um recado aos despreocupados: quem chega primeiro na fonte, bebe a água mais limpa; quem larga na pole numa corrida de Fórmula 1, tem mais chances de ganhar. As lógicas se aplicam à política. Tem gente do MDB com argumento de que apenas 5% do cidadão está preocupado com as eleições. O que pode ser verdade. Mas, esperar o índice aumentar para se movimentar, pode ser tarde.
Reverência aos…
…cidadãos que acreditam e apostam em eventos como o Festeje Hamburgo Velho e o Brique na Estação. Movimentam o espaço público, levam lazer e cultura, e transformam estes espaços em ambientes familiares, a cada mês mais concorridos.