Nem só de litoral norte vivem os gaúchos que querem aproveitar as férias
Esta terça-feira foi de sol e calor também para quem aproveitou a água doce da lagoa, em Tapes. As praias do município puderam ser aproveitadas pelos veranistas que apreciam a calma e a natureza exuberante características da “Namorada da Lagoa”.
O dia começou bastante agradável, com temperaturas chegando a 29º C. À tarde, o sol continuou forte e o calor aumentou um pouco. Os termômetros chegaram a marcar 33º C em alguns pontos à beira da lagoa. E nem a previsão de chuva para hoje tirou o ânimo dos banhistas que, dentre outras atividades, tomavam chimarrão à sombra de figueiras.
“O bom daqui é que, apesar do clima estar ótimo, tem sempre um ventinho para refrescar. À noite, consigo dormir bem. Não é como aquele calorão insuportável de Novo Hamburgo. A água da lagoa é agradável, e não gelada como a do mar”, afirma Sandra Paixão, 22 anos, que reside em Novo Hamburgo e está passando suas férias em Tapes.
Alternativa
Para quem quer experimentar novos ares nesta temporada de verão, a “costa doce” gaúcha é uma excelente opção. Com várias cidades e balneários banhados pela Lagoa dos Patos, este pouco explorado cenário é uma alternativa para quem quer fugir do movimento das praias do litoral norte.