Foram mais de nove mil livros comercializados a mais em relação ao ano passado. Número de público esteve praticamente estável.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
As vendas na 59º Feira do Livro de Porto Alegre apresentaram um crescimento de 2,2% comparado com o ano passado. Este montante corresponde a mais de nove mil exemplares, conforme informa a organização do evento.
Tendo encerrada no último domingo, dia 17, a Feira do Livro comercializou um total de 420.384 livros. Terror, fantasia e histórias em quadrinhos foram os gêneros mais vendidos neste ano. Obras envolvendo romances históricos, autoajuda e religião também tiveram uma procura significante.
Com 140 expositores, as atividades tiveram pelo menos 700 sessões de autógrafos, 156 eventos em salas , 31 oficinas ligadas ao livro, 31 apresentações artísticas e culturais. O número de visitantes foi parecido com o ano passado, de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.
O presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Osvaldo Santucci Junior, o vice Marco Cena e os diretores Eliandro de Souza e Leonardo da Silveira garantiram a volta do Cais do Porto para a edição 2014. “Sem o Cais, tivemos edição condensada, com maior integração, o que incrementou as vendas”, lembrou Silveira.
Informações de Correio do Povo
FOTO: ilustrativa / Portal G1