Uma cena revolta a comunidade do bairro Santo Afonso, na manhã desta segunda-feira (7).
Na Av. Primeiro de Março, na esquina com a rua Celestino Killing, há um grande problema: um terreno, abandonado, está trazendo diversos problemas a moradores da localidade. A reportagem já havia divulgado a situação.
Bandidos e vândalos se aproveitam do espaço, que foi invadido por ação criminosa, para roubar, planejar assaltos e até usar para violência.
Hoje pela manhã, uma empresa, que presta serviços para o ramo metalúrgico, sofreu um grande prejuízo. Dois vândalos tentaram roubar vidraças da empresa. Com isso, do terreno baldio, começaram a jogar pedras contra os vidros. As imagens, obtidas pelas Câmeras de Segurança, são um verdadeiro absurdo.
“Ficamos pasmos com esse absurdo. Parece brincadeira, mas não é”, disse um trabalhador da empresa a reportagem. Ele estima que o prejuízo seja de cerca de 4 mil reais.

SITUAÇÃO
Ontem, o DuduNews foi até o local. Boa parte do terreno é cercado por um muro – mas uma parte está com a construção derrubada. Em frente a estação Trensurb, o terreno baldio assusta moradores do edifício Blumen, localizado em frente a estação.