Uma cena vergonhosa, absurda, que revolta a comunidade de Novo Hamburgo.
Em meio a chuvarada, que alagou boa parte dos maiores bairros de Novo Hamburgo neste domingo (4), uma parte destes alagamentos estavam representados nas imagens registradas pela reportagem, abaixo. Elas foram vistas nas margens do arroio Pampa, na Av. Alcântara, bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
Na localidade, há poucos metros dali, um mega alagamento, interrompeu a rua Bruno Werner Stock, com moradores chegando a ter água na altura do peito – e tendo que resgatar familiares.
A “BEIRA” DO CAOS
A beira do Pampa é um verdadeiro caos. Talvez mais de uma tonelada de restos todos os tipos de plásticos, madeiras, e até animais.
Talvez o até nesta matéria seja mais supreendente: dois sofás foram localizados naquele local. Os repórteres Aurélio Decker e DuduNews chegaram a pensar a tomar um chamarão naquele espaço.
“VEJO TODO DIA”
Uma moradora da localidade, que sofreu com os alagamentos, contou que todos os dias vê pessoas jogando lixo naquele local. “É vergonhoso. Eles vem de carroça, carrinho. De qualquer jeito. Se criou um depósito de lixo, proliferando Ratos e baratas”, afirma.
A prefeitura limpou o local algumas vezes. E deve realizar limpezas nos próximos dias.
70 LITROS POR METRO
Segundo a Defesa Civil de Novo Hamburgo, os 70 milímetros de chuva que caíram em Novo Hamburgo, ontem, representam 70 litros de água por metro quadrado, na cidade. Uma verdadeira cena de caos.
O DuduNews também recebeu relatos de problemas na Casa de Bombas do bairro Santo Afonso. Amanhã, traremos mais detalhes.