Nesta terça-feira (18), o ex-prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, se pronunciou em um vídeo publicado em suas redes sociais após ser condenado por improbidade administrativa em um processo movido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). A condenação se deu pela suposta obtenção de vantagem patrimonial indevida ao desafetar uma área ao lado de sua residência e realizar uma permuta com o município, resultando em aumento patrimonial.
Vanazzi rebateu as acusações e classificou a polêmica como uma tentativa de ataque político. Segundo ele, a área em questão foi adquirida legalmente e a aprovação do loteamento foi feita ainda nos anos 2000. Ele afirmou ter comprado os terrenos em 1992, e construído sua casa, onde morou por quase 20 anos.
O ex-prefeito também explicou que a área verde foi desafetada e transformada em um lote pelo então loteador, que posteriormente ofereceu a compra a ele e aos vizinhos. Segundo Vanazzi, como ninguém quis adquirir o terreno, ele optou por comprá-lo por estar ao lado de sua propriedade.
“A diferença é que eu comprei esse terreno, que é particular. O que estão questionando é um pedaço específico, mas tudo foi feito dentro da legalidade”, afirmou.
Veja a declaração completa através deste link.
LEIA TAMBÉM: Vanazzi é condenado por improbidade administrativa e enfrenta perda de direitos políticos