Programa tradicional da Vale TV recebe neste mês de julho as atrações musicais Lucas Rodrigues, Kauan Furacão, Pâmela Machado e Gustavo Ortácio que compartilham suas trajetórias e novidades.
Há 10 anos no ar, o programa Vale a Pena é um dos pilares culturais da Vale TV. Estreou em 10 de julho de 2015, quando Canísio Eidelwein recebeu a dupla sertaneja Lucas & Felipe, e desde então vem reunindo talentos do Vale do Sinos, do Rio Grande do Sul e do Brasil. Antes da atração própria, Canísio já fazia sucesso como coapresentador do Sem Noção, com Pablo Rodrigues, e do TV Games, onde interpretava o divertido personagem Oswald.

Canísio é pai do músico e cantor Burn Eidel, que conta além de músicas autorais e intrepretações do pop e do rock nacional e internacional, com trabalhos com as bandas Fronte e Delittus e o dueto com Pri Brenner.
Canísio já recebeu a presença, no seu Vale a Pena, de nomes como Serginho Moah, Rafael Malenotti, João Luiz Corrêa, The Travellers, João Chagas Leite, Overdriver Duo, Fabrício Beck, Rainha Musical e Banda Valente, entre centenas de referências musicais destacadas pelo programa.
Vídeos como o do programa com Alan Moreira e Júnior Moller tiveram mais de 150 mil visualizações no YouTube.
Kauan Furacão é umas das atrações nos 10 anos de Vale a Pena
O carismático apresentador Canísio Eidelwein vem comemorando os 10 anos no ar do programa Vale a Pena com convidados à altura da data especial, como o cantor Kauan Furacão. A edição foi ao ar no sábado, 26 de julho de 2025, direto dos estúdios da Vale TV, em Novo Hamburgo, com transmissão também pela TV Litoral e plataformas digitais.
Com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais e milhões de fãs, Kauan Furacão é conhecido por sucessos como Vagabundo Chora e Há Mil Anos, e revelou ao público um novo momento em sua carreira, agora mais voltado a mensagens familiares e de valor emocional. “Por muitos anos eu tive uma visão diferente sobre minha carreira. Hoje minhas músicas têm um propósito maior. Quero levar mensagem de família, de afeto”, destacou o artista.
Além de conversar sobre música e carreira, Cauã comemorou também uma conquista pessoal: o nascimento de seu filho Brian Rodrigues, que chegou há poucos dias. O cantor é pai de quatro filhos e se mostrou orgulhoso da família. “O Brian é um dos maiores presentes que a vida me deu”, disse emocionado, mandando um recado carinhoso à esposa Aline.
Durante o bate-papo descontraído, recheado de pegadinhas e humor — uma das marcas registradas do programa —, Canísio e Kauan também falaram sobre a nova produtora musical que está prestes a ser inaugurada em Portão, cidade do Vale do Sinos. A iniciativa pretende apoiar artistas em ascensão com estrutura e suporte profissional. “É trabalhar dentro de um quadrado para pensar fora da caixa”, explicou Kauan.
Com cerca de 10 anos de trajetória, Kauan relembrou o início da carreira como “Furacão da Vaneira”, nome que precisou abandonar por questões legais. “Esqueci de registrar a marca e tive que mudar. Assim nasceu Kauan Furacão”, contou. Desde então, o cantor tem expandido seus horizontes, com gravações em diferentes estados e parcerias com nomes do cenário musical nacional.
O programa também teve espaço para música ao vivo, com destaque para as canções Vagabundo Chora, Há Mil Anos e 10 a 10, esta última uma composição inédita que Kauan lançará em parceria com o grupo Bailaço. O encerramento ficou por conta da tocante Mão de Deus, outra composição autoral do cantor, que emocionou o público e fechou a noite com chave de ouro.
Com o bordão “Tamo junto!”, Canísio segue firme no propósito de valorizar artistas da regionais, mesclando irreverência, cultura e afeto em um programa que se tornou referência para a comunidade. E como ele mesmo diz: “O que é bom dura pouco” — mas o Vale a Pena, felizmente, está longe de acabar.
Clique na imagem acima para assistir ao programa Vale a Pena com Kauan Furação no YouTube da Vale TV.
LEIA TAMBÉM: Sarau da Alvales encanta com poesia, música e diversidade cultural no Vale do Sinos
Entrevista de Kauan Furacão para o programa Vale a Pena, com Canísio Eidelwein.