CowParede vai apresentar 80 esculturas de vaquinhas em fibra de vidro, de tamanho natural e coloridas por artistas gaúchos.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O maior evento de arte urbana do mundo – a CowParade – chega pela primeira vez ao Rio Grande do Sul e invadirá as ruas de Porto Alegre a partir do dia 08 de outubro, quando a cidade amanhecerá repleta de vaquinhas.
Leia Mais
Novo Hamburgo: “CowParade” inspira mostra de crianças
Criadas por artistas gaúchos das mais diversas vertentes, as obras permanecerão até o dia 20 de novembro em exposição nas ruas da Capital. Ao todo, 80 esculturas feitas em fibra de vidro em tamanho natural serão espalhadas pelos quatro cantos da cidade, colorindo as principais ruas, avenidas, praças e shoppings, entre outros pontos estratégicos.
Para os realizadores, que já puderam ver o conjunto de esculturas no galpão onde as vaquinhas foram customizadas, a primeira edição da CowParade Porto Alegre promete surpreender. “A qualidade artística está excelente. Buscando inspiração na sua história e tradição, os artistas gaúchos criaram obras lúdicas e esteticamente muito bonitas”, resumem Catherine Duvignau e Ester Krivkin, da Toptrends, empresa que detém os direitos de licenciamento da CowParade no país e realizam o evento em parceria com a Farah Service e com o patrocínio exclusivo da Mu-Mu.
Após a exposição nas ruas de Porto Alegre, no dia 21 de novembro, a CowParade segue para o Shopping Bourbon Country, onde ficará em exposição até o dia 30 do mesmo mês. No primeiro dia de dezembro, as 80 vaquinhas serão leiloadas em um grande evento no Teatro do Bourbon Country, e o dinheiro arrecadado será revertido para projetos do Funcriança, mantido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, parceira institucional do evento.
NOVO HAMBURGO – A atividade inspirou a professora Simone Fischer Schilling, do Ateliê Infantil Fazendo Arte. Crianças de dois a 12 anos trabalharam com uma vaca de fibra de vidro em tamanho real, vaquinhas em cartolinas, telas, argila, foto na lata e fotograma. As obras dos pequenos começaram a ser confeccionadas em janeiro deste ano.
Com informações de Expansão
FOTO: reprodução / página CowParede POA