A manhã de quarta-feira (15) começou movimentada em Novo Hamburgo.
O vereador Darlan Oliveira foi levado, por volta das 10h da manhã, a delegacia de Polícia de Novo Hamburgo. O vereador teria sido levado após abordagem da Brigada Militar.
O delegado Tarcísio Kaltbach confirmou a informação a reportagem. “Ainda está em análise o fato. Provavelmente será submetido a exame clínico”, disse.
Segundo a Delegada de Plantão da DPPA, Marjani Simch, o vereador apresentou sinais de embriaguez ao volante. A ocorrência será registrada neste mérito. Darlan teria se recusado a realizar qualquer tipo de exame. No veículo, a abordagem da Brigada Militar encontrou cachimbo, e uma cerveja.
A reportagem confirmou que Darlan passou por exames na UPA Canudos, em Novo Hamburgo, e foi encaminhado a Porto Alegre para exames toxicológicos.
A Câmara de Vereadores emitiu nota oficial: “A respeito da situação envolvendo o vereador Darlan Oliveira (PDT), a Câmara Municipal de Novo Hamburgo informa não ter sido notificada pelos órgãos policiais competentes. Assim que cientificado, o Legislativo estudará as medidas a serem adotadas, em conformidade com o Regimento Interno da Casa.
Cristiano Coller
Presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo”.