Após receber denúncias de superlotação e demora de aproximadamente 8 horas para o atendimento, na tarde desta segunda-feira (18), a reportagem averiguou a situação nas duas unidades de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, as UPAS’s Canudos e Centro.
Os vereadores Enio Brizola, Gustavo Finck e Lourdes Valim também foram ao local, acionados pela população. A visita foi acompanhada por Adriana Schuh, responsável pela enfermagem e recepção da UPA Centro. Durante a conversa, Adriana informou que o quadro de profissionais da unidade está completo, sendo três médicos clínicos gerais, três médicos pediatras, quatro enfermeiras e dez técnicos de enfermagem.
A UPA Centro, até o horário da visita dos vereadores, haviam realizado 170 atendimentos , confirmando a alta demanda da unidade. Leitores relataram 8 horas de intensas filas na UPA Centro. “Tem gente aqui desde as 10h. Estamos acompanhando”, disse uma leitora.
CORRETO!
O valedosinos.org indica: procure as unidades responsáveis pelo atendimento também, como referência – a UBS Canudos e Santo Afonso.