Graduação na Univates poderá receber inscrições a partir do primeiro semestre de 2014. Curso terá a duração de 12 semestres.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Rio Grande do Sul terá um novo curso de medicina. A partir do primeiro semestre do ano que vem já será possível iniciar a graduação na Univates, em Lajeado.
Anunciada nesta pelo Ministério da Educação – MEC nesta quinta-feira, dia 29, a medida contribuiu para a criação do 12º curso de Medicina no Estado. O fato só foi possível graças a uma parceria entre a universidade, o Hospital Bruno Born – HBB, o Hospital Estrela e as prefeituras de Lajeado e Estrela.
Serão oferecidas 25 vagas para cada semestre, com aulas em período integral. Com 12 semestres de duração (seis anos), o curso terá 9.380 mil horas e será dividido em três módulos. “Doenças, cuidados, saúde e pesquisa”, “Base científica e técnicas de prática médica” e “Integração, ensino, serviço e comunidade”, informa a Pró-reitora de ensino da Univates, Luciana Carvalho Fernandes.
A Instituição deu inicio a implantação do curso desde setembro de 2011. Em abril do ano passado o projeto foi protocolado, mas, no mês seguinte, foi feita uma reunião envolvendo os responsáveis para aprovação. Em dezembro, a Comissão de Verificação do MEC emitiu a avaliação, quando a Univates recebeu nota 4, numa escala de 1 a 5. No dia 13 de agosto de 2013 foi dado o parecer favorável ao curso pelo Conselho Nacional de Saúde.
Informações de Zero Hora
FOTO: ilustrativa / gaz.com.br