A Universidade foi a melhor colocada no Rio Grande do Sul e a segunda no país.
A Unisinos foi contemplada e teve aprovado um projeto no edital da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep)/Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A confirmação pela Finep ocorreu no início da tarde de sexta-feira, 05. O projeto da Unisinos foi o melhor colocado no Rio Grande do Sul e a segunda melhor do país, com média 4,94 e valor de R$ 13.898,894,17.
O valor, segundo o gestor executivo do Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos) e diretor da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec), Silvio Bitencourt da Silva, será empregado na expansão física do Tecnosinos e também em outras metas do parque que constam no planejamento estratégico do ciclo 2022/2026, lançado pela governança no fim de junho.
A atração de 30 novas empresas e startups e a expansão de 15 mil metros quadrados de espaços empresariais, no próprio campus, estão entre as metas da Tecnosinos até 2026.
Atualmente a Tecnosinos conta com 110 empresas, entre consolidadas startups, e a meta é chegar em 2026 com 140 empresas. Além do Brasil, seis outros países estão representados no parque, sendo eles: Alemanha, Coréia do Sul, Holanda, Índia, Suécia e Suíça. A governança da Tecnosinos é compartilhada entre Unisinos, prefeitura de São Leopoldo, a Associação Comercial, Industrial, de serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL) e a Associação das Empresas do Polo de Informática de São Leopoldo.
Foto: Divulgação/Tecnosinos