Presidente da ACI-NH, Diogo Leuck não tem domicílio eleitoral em Novo Hamburgo. Mesmo assim seu nome já foi citado para concorrer a prefeito. Ele diz que não é momento, mas também fala que não fechará portas.
Por ora, Leuck tem outra preocupação: com o futuro de Novo Hamburgo. Entende que é preciso uma composição que possa garantir um prefeito com base para governar com segurança.
O empresário tem conversado com outros prefeitos da região onde a ACI atua (Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos, além de São Leopoldo. Fala da importância de Novo Hamburgo, uma espécie de “capital” do Vale. E o que acontece no Município, pelo bem ou pelo mal, repercute nos demais.
Encontro de pré-candidatos
Concorrido o evento da Vale TV nesta terça-feira. Por lá circularam pré-candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo. Jorge Stoffel (PL), Fufa Azevedo (PT), Tânia da Silva (já lembrada pelo MDB) e Diogo Leuck (citado por MDB e PSDB). Aliás, Fufa e Leuck bateram altos papos.
Também teve pré-candidato de São Leopoldo no evento da Vale: o vereador Nestor Schwertner (PT)
O jingle ficará
Dono de um jingle que nunca me saiu da memória, o radialista Irineu Volkweiss faleceu na noite deste dia 12. Na década de 1980 ele concorreu a deputado federal pelo Vale do Caí. Em ritmo de bandinha, muito se cantou “Irineu Volkweiss, Irineu Volkweiss, para deputado federal”. Ele não se elegeu, mas deixou uma marca. Minhas condolências ao filho Alexandre, com quem trabalhei anos mais tarde.
Reverência aos…
…hamburguenses que em 2004 criaram lei que previa a coleta seletiva no Município. Aliás, lei pioneira no Brasil. Uma pena que por quase duas décadas pouco se fez para que o método avançasse entre os cidadãos. Omissão que custou caro aos cofres públicos.