Presidente da ACI-NH, Diogo Leuck não tem domicílio eleitoral em Novo Hamburgo. Mesmo assim seu nome já foi citado para concorrer a prefeito. Ele diz que não é momento, mas também fala que não fechará portas.
Por ora, Leuck tem outra preocupação: com o futuro de Novo Hamburgo. Entende que é preciso uma composição que possa garantir um prefeito com base para governar com segurança.
O empresário tem conversado com outros prefeitos da região onde a ACI atua (Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos, além de São Leopoldo. Fala da importância de Novo Hamburgo, uma espécie de “capital” do Vale. E o que acontece no Município, pelo bem ou pelo mal, repercute nos demais.
Encontro de pré-candidatos
Concorrido o evento da Vale TV nesta terça-feira. Por lá circularam pré-candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo. Jorge Stoffel (PL), Fufa Azevedo (PT), Tânia da Silva (já lembrada pelo MDB) e Diogo Leuck (citado por MDB e PSDB). Aliás, Fufa e Leuck bateram altos papos.
Também teve pré-candidato de São Leopoldo no evento da Vale: o vereador Nestor Schwertner (PT)
O jingle ficará
Reverência aos…
…hamburguenses que em 2004 criaram lei que previa a coleta seletiva no Município. Aliás, lei pioneira no Brasil. Uma pena que por quase duas décadas pouco se fez para que o método avançasse entre os cidadãos. Omissão que custou caro aos cofres públicos.