Um dos deputados federais mais votados de Novo Hamburgo, com mais de 17 mil votos dos hamburguenses, o reeleito Lucas Redecker (PSDB) declarou voto ao presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL). Lucas enviou a reportagem: “Já para à presidência, a maior preocupação, é o não retorno do método de governo que o PT apresentou enquanto esteve à frente presidência da república. Com isso, o melhor caminho para o Brasil é o presidente Bolsonaro”, disse Redecker.
“Aproveito para parabenizar o nosso candidato Eduardo Leite e reforçar que novamente estarei apoiando ele, pois tenho certeza que é o melhor nome para governar o nosso Estado”, também disse o deputado, em apoio à Eduardo Leite, também do PSDB.
Lucas falou com o DuduNews na sua “festa” da vitória, no restaurante Kachurrasco, no centro de Novo Hamburgo. “Quero agradecer a Novo Hamburgo. Estou muito feliz. São 2 mandatos a deputado estadual e o 2° que estou conquistando como deputado federal”, afirmou Lucas.
“Meu maior esforço é continuar trabalhando. E, neste esforço, o meu maior compromisso é trazer o tratamento de câncer SUS de volta para Novo Hamburgo. Já enviamos o maior recurso de emenda para o município já destinado, no valor de 6 milhões de reais”, disse. O valor custeia a construção do Anexo 2 no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), que irá receber a oncologia SUS. Redecker afirma que a prefeita Fátima Daudt prometeu a oncologia em 2 anos. “A obra vai depender da execução da obra, sob responsabilidade da prefeita Fátima Daudt, que a prometeu em 2 anos”, comentou.
APOIO
A polêmica, agora, é sobre a divisão do PSDB: no 2° turno das eleições estaduais, há Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni. Só que o 3° colocado, Edgar Pretto, do PT, fez somente 2.431 votos a menos que o candidato do partido de Redecker. E com quem ficarão os mais de 1,7 milhão de votos do candidato petista? Não será com o candidato Onyx, que é o candidato de Bolsonaro no RS. Só que, com o presidente estadual do partido dando apoio à Bolsonaro, o caminho de Leite tentar absorver os votos de Pretto fica cada vez mais difícil.
Redecker, sim, pode estar seguindo seu pprincípio político de não apoiar. Mas, o partido PSDB, como sempre, está ao lado de quem mais lhe pode interessar.
