Aos 88 anos Reinaldo Von Reisswitz, se emociona ao relembrar os momentos vividos com o Esporte Clube Novo Hamburgo. Sendo destes 88 anos, 22 vividos dentro do clube.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Um amor que começou cedo. Aos 2 anos Reinaldo foi morar com sua família em uma casa que dava fundos ao Estádio dos Taquarais, de lá acompanhou muitos treinos do Novo Hamburgo.
Mas aos 22 anos, aquele jovem espectador ganhou seu espaço dentro do clube, e o então presidente da época Pedro Edvino Becker e Osmundo Schimidt procuraram para que assumisse a tesouraria do clube.
Era o primeiro cargo de Reisswitz no clube, um jovem cuidando da tesouraria. Ele lembra que naquela época o clube não tinha secretaria, todos os serviços ele fazia na sua casa. “Nunca recebi um centavo por este trabalho. Era por amor ao meu Novo Hamburgo”, destacou.
Suas contribuições dentro do clube foram inúmeras, foi tesoureiro, diretor de futebol, presidente do conselho, sempre envolvido com o Novo Hamburgo.
Foi então que no ano de 1971, aquele menino que assistia os treinos dos fundos da sua casa se torna o presidente do Esporte Clube Novo Hamburgo. “Foi um longo período sempre envolvido com o clube, então fui convidado para assumir a presidência. Fiquei muito feliz porque sou muito torcedor do Novo Hamburgo”, ressaltou emocionado.
Reinaldo destaca sua felicidade por estar participando do terceiro estádio do Anilado. “Tudo começou no Estádio dos Taquarais, mas ele ficou pequeno para nós, então mudamos para o Santa Rosa e hoje estou aqui no Estádio do Vale. É uma grande emoção”, ressaltou.
Sobre os 100 anos do clube, Reinaldo se diz muito feliz por estar presente neste ano tão marcante para o clube e também por ver que pessoas competentes estão a frente do clube. “Minha maior preocupação era que entrassem pessoas novas, a renovação é necessária, hoje estou tranquilo, pois vejo o meu Novo Hamburgo sendo dirigido por pessoas muito competentes. A atual direção está projetando cada vez mais, dirigindo com honestidade, pés no chão e montando uma boa equipe para quem sabe buscáramos o título desse Gauchão, para presentear todos os torcedores neste ano”, declarou.
Reinaldo deixa um recado para os novos anilados: “O meu desejo é que aqui no Estádio do Vale surja não só um menino, mas inúmeros meninos venham se aproximar do campo para que futuramente assumam a diretoria, dando também continuidade ao clube”, finalizou
FOTO: divulgação / ECNH