Nos últimos três dias da campanha de anistia aos juros o movimento na Prefeitura deve ser intenso, pois, 3,5 mil pessoas ainda são aguardadas
O último dia para aderir a anistia parcial dos juros da dívida ativa em Novo Hamburgo é nesta sexta-feira, dia 28. Os descontos podem ser de 90% para pagamento à vista, e de 80% no parcelamento em até quatro vezes, sobre os juros do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a campanha contempla o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e a Contribuição de Melhorias (CM).
Mais de 31 mil contribuintes serão beneficiados com a isenção dos juros da dívida ativa, o que anistia de R$ 58 milhões, de acordo com a diretora de Tributos Imobiliários, Márcia Becker.
O desconto será concedido aos contribuintes físicos ou jurídicos, inclusive em cobrança judicial, que quitarem débitos de IPTU, ISSQN e CM. Há a opção pelo pagamento de um ou mais exercícios fiscais.
Somente na manhã de ontem, dia 24, mais de 300 contribuintes foram atendidos na Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa). Até o final da semana, o setor da Dívida Ativa vai manter o horário de atendimento em turno integral, das 9h às 18 e estima-se que mais de 3,5 mil pessoas se dirijam ao Centro Administrativo Leopoldo Petry.
Outras informações podem ser obtidas no Centro Administrativo Leopoldo Petry, Rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos, 1º andar, Novo Hamburgo, de segunda a sexta-feira.