Lideranças políticas tem reunião com ministros nesta terça-feira, dia 22, em Brasília. No próximo dia 28, a mobilização será em Novo Hamburgo
A vinda do Trensurb até Novo Hamburgo continua mobilizando lideranças no Vale do Sinos. Uma comitiva de deputados estaduais, federais e vereadores têm audiência com os ministros Walter Rodrigues e Benjamim Zymer, relator do processo, nesta terça-feira, dia 22. Essa é mais uma tentativa de liberar a licitação trancada no Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2001.
A reunião está marcada para as 15h no Gabinete da Presidência do TCU, em Brasília. Esse encontro foi encaminhado pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa após discussão sobre o tema em abril. O deputado Aloísio Classmann (PTB), presidente da comissão estadual, diz que a intenção é sensibilizar os ministros quanto à importância da obra.
Participam da reunião overeador hamburguense Ralfe Cardoso (PSOL), presidente da Comissão Especial Pró-Trensurb da Câmara Municipal, os vereadores Gilberto Koch (PT), membro da comissão, e Antônio Lucas (PDT), vice-presidente da Casa. O prefeito de Novo Hamburgo, Jair Foscarini, também estará em Brasília e deve participar da audiência.
Ralfe trata a audiência como um ultimato ao TCU “Não é possível que em mais de seis anos o TCU não tenha uma decisão definitiva. A comunidade não suporta tanta burocracia. Se a licitação atual não serve, que seja rejeitada logo para que a Trensurb abra novo processo”, reclama Ralfe.
AUDIÊNCIA EM NOVO HAMBURGO
Nesta segunda-feira, dia 21, o vereador Ralfe Cardoso iniciou os convites a prefeitos e vereadores do Vale para a audiência pública no próximo dia 28, em Novo Hamburgo.Já convidado, o prefeito de Sapiranga, Nelson Spolaor alerta para a importância do trem para a região.
“Tanto do ponto da vista da quebra do monopólio do transporte coletivo, quanto para a melhora do sistema de transporte individual, a obra é fundamental”, destaca o prefeito.
Os prefeitos e vereadores de Campo Bom e Dois Irmãos também foram convidados ainda nesta segunda. Terça-feira é a vez Estância Velha e Ivoti, e na quarta, Lindolfo Collor. Estima-se que a extensão do trem beneficiaria 30 mil novos usuários por dia.