Da última sexta até segunda-feira, do dia 9 a 12 de fevereiro, Dois Irmãos sediou o 14º Encontro Nacional de Vespas e Lambrettas. Organizado pela Confraria Vespa Motor Clube (CVMC), o evento aconteceu na parte dos fundos do Complexo Esportivo Municipal Norberto Rübenich, no bairro Vila Rosa.
De acordo com Ricardo Finkler, da CVMC, mais de 100 participantes inscritos, de cidades do Rio Grande do Sul e outros Estados, como Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além de participantes de outros países como Argentina e Paraguai.Os participantes com as suas Vespas e Lambrettas participaram de passeios por Dois Irmãos, Ivoti, Gramado, Canela e Bento Gonçalves. No município, uma das paradas será na Cervejaria Hunsrück. O grupo visitou museus e vinícolas e saboreou um belo jantar típico alemão.
História
A Vespa foi concebida em 1946 pela Piaggio, pelas mãos talentosas do projetista italiano Corradino D’Ascanio, como uma solução prática e acessível de transporte pessoal, cativando corações em todo o mundo, assim como a Lambretta, criada em 1947 pela Innocenti, uma verdadeira alternativa econômica e eficiente para os deslocamentos urbanos.
