Operação intensiva de fiscalização pela Brigada Militar, Comando Ambiental, Comando Rodoviário, Comando Órgãos Especiais e o Comando Bombeiros da BM. Entre outros, um foragido foi preso e 2.796 veículos foram examinados.
Ação de fiscalização intensificada nesta quarta-feira, dia 21. A Brigada Militar promoveu, das 8h às 14horas, mais uma operação com um efetivo de 442 policiais militares, 156 viaturas, em 137 municípios.
O Comando Ambiental fiscalizou produtos perigosos e o Comando Rodoviário atuou na prevenção do roubo de cargas, juntamente com o Comando Órgãos Especiais e o Comando Bombeiros da BM que também atuaram em fiscalizações.
A operação intensiva gerou resultados. Foram fiscalizados 2.796 veículos, 54 comércios de produtos perigosos, 95 revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e 145 veículos de transporte de produtos perigosos.
Um foragido foi capturado e três pessoas foram presas por auto de infração ambiental. Destas, duas transportando produtos perigosos sem licença e uma transportando botijão de gás sem a devida autorização.
Além disso, foram apreendidos 26 animais silvestres, 30 litros de ácido sulfúrico, 376 botijões de gás, 28 toneladas de enxofre, 12 Carteiras de Habilitação e dois veículos que estavam em situação de furto ou roubo foram recuperados.
Fonte: Governo do Estado