Na noite do sábado, 23 de janeiro, a partir das 21h30, os intervalos entre viagens do metrô operado pela Trensurb serão de 23 minutos – normalmente são de 15 ou 17. O motivo é a continuidade da segunda fase dos trabalhos de implantação de um jardim vertical no muro de vedação que separa a linha do metrô da BR-116. A iniciativa é parte de um projeto da Prefeitura de Canoas para a revitalização do trecho da rodovia no município. Na extensão da linha metroviária que inclui as estações Aeroporto, Anchieta e Niterói, os trens circularão em ambos os sentidos por apenas uma via. Dessa forma, os usuários nesses locais devem observar com atenção os indicadores de destino dos trens durante o período dos trabalhos.
Será realizado o plantio de flores e trepadeiras em jardineiras em um trecho do muro de vedação próximo à Estação Niterói. A primeira fase da ação compreendeu o espaço entre Niterói e a ponte do Rio Gravataí. Conforme planejamento da Secretaria de Projetos Especiais, Captação e Inovação de Canoas, a ação deve se repetir até que o plantio seja feito em todo o trecho até o início da Avenida Victor Barreto.
Em caso de chuva, os trabalhos serão adiados e o serviço do metrô será oferecido normalmente. Até a conclusão do projeto, as atividades de plantio devem se repetir nos fins de semana, causando alterações (que serão comunicadas previamente) na operação dos trens.