As obras de infraestrutura da rede de drenagem da água pluvial continuam no trecho entre as ruas Marcílio Dias e São Jacó, no Centro.
Nesta segunda-feira, dia 15, o trânsito de veículos foi interrompido na Rua São Jacó, no sentido do Centro-bairro (subida), devido à construção de uma caixa de conexão de rede ao lado da rótula. O tráfego está permitido na via no sentido do bairro-Centro (descida). O estacionamento no trecho está liberado no momento, mas poderá ser restrito à medida que as obras avançam no local.
Na última sexta-feira, dia 12, foi liberado o trânsito no sentido do Centro-bairro (subida) na Rua Marcílio Dias, após a rótula com a Rua São Jacó. Esa abertura ocorreu após a conclusão da construção de duas caixas de conexão de captação de água pluvial.
“A primeira parte dessa importante obra foi concluída dentro do prazo. Se as condições climáticas permitirem, continuaremos avançando nesta semana para finalizá-la o mais rápido possível”, explicou a secretária de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu), Greyce da Luz.
Trafegabilidade
Os motoristas que estiverem na Rua Marcílio Dias, sentido Centro-bairro, e desejarem acessar a Rua São Jacó devem subir a Rua Marcílio Dias até a rótula com a Avenida Doutor Maurício Cardoso, contornando-a e retornando para o sentido do bairro-Centro (descida) da própria Marcílio Dias. Após virar a primeira à direita na Rua Silveira Martins, seguindo até a segunda rua à esquerda na Rua São Jacó.
Obra complexa
Recentemente, infiltrações atingiram uma rede de captação de água da chuva nas ruas Marcílio Dias e São Jacó. O local possui canos da década de 1960, que entraram em colapso, causando danos em alguns pontos do trecho.
Como a tubulação passar por baixo de uma propriedade privada, entre a Marcílio Dias e a São Jacó, foram construídas duas novas caixas de troca de direção da antiga canalização na Rua Marcílio Dias, e uma terceira caixa será construída na Rua São Jacó. A obra está sendo realizada com extremo cuidado e com acompanhamento de engenheiros da Diretoria de Esgotos Pluviais (DEP) da Semopsu.
Foto: Divulgação/PMNH