Pesquisa não estaria relacionada diretamente aos seres humanos. Cientistas creem que resultados podem contribuir para futuros estudos.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A equipe da Universidade Johns Hopkins descobriu uma maneira de reverter a síndrome de Down. O estudo realizado por cientistas norte-americanos fez os testes em ratos de laboratório recém-nascidos, inserindo um composto que contribui para que o cérebro crescesse normalmente.
O estudo publicado no Science Translational Medicine não está relacionado a um tratamento direto em seres humanos. Mesmo assim, cientistas se mostram esperançosos por esta experiência poder ajudar futuras descobertas.
A PESQUISA – Para a análise foram utilizados ratos de laboratório geneticamente modificados para que estes tivessem cópias extras de quase metade dos genes encontrados no cromossomo humano 21, que gera efeitos semelhantes à da síndrome. O composto (não testado em humanos) foi criado com o intuito de estimular o crescimento do cérebro e do corpo por meio do gene SHH. Ele contribuiria para produzir a proteína Sonic Hedgehog, fundamental no desenvolvimento.
Informações de Portal R7
FOTO: ilustrativa / pagina3.com.br