Um pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente envolvendo três carros na manhã deste sábado (11), em Gramado. Segundo os bombeiros do município, a ocorrência foi registrada por volta das 7h, no km 35 da RS-235, em um trecho que corresponde à Avenida das Hortênsias, no bairro Vila Suíça. Havia gelo formado na pista no momento da colisão, causa provável do acidente que teve um capotamento.
Por volta das 10h30min, a ocorrência ainda estava em atendimento, uma vez que o corpo da vítima fatal, motorista de um Celta, com placas de Canela, ficou preso às ferragens e o local está isolado para perícia. Uma mulher de 44 anos, que também estava no Celta, ficou ferida e foi socorrida ao hospital de Gramado, assim como o motorista de um Golf, que estava fora do veículo e foi atropelado por um Ônix. Ambos foram levados para atendimento em estado estável.
Segundo os bombeiros, as informações iniciais obtidas no local dão conta de que o Golf trafegava pela rodovia sentido Canela-Gramado, quando o motorista teria perdido o controle do veículo e saído da pista. Por razões ainda desconhecidas, o motorista estava fora do veículo, e foi atropelado pelo Ônix, que trafegava no mesmo sentido e também perdeu o controle do carro. O Celta, que seguia logo atrás, acabou sendo freado bruscamente pelo condutor e capotou, indo parar no sentido oposto da via. O motorista, que ainda não foi identificado, morreu no local.
Com auxílio dos bombeiros de Canela, a corporação de Gramado atuou para remoção do gelo sobre a pista como forma de prevenção a outros acidentes. A pista no sentido Gramado-Canela está parcialmente bloqueada.