Especializadas na construção de pontes, tropas devem começar por instalação em Teresópolis, a ser seguida por Bom Jardim e São José do Vale do Rio Preto.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Mais de 700 militares do Exército de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais reforçam as tropas na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o Comando Militar do Leste – CML, são militares especializados na construção de pontes móveis.
Leia Mais
Até quando? Número de mortos já passa de 640
Nesta segunda-feira, dia 17, soldados do Batalhão Escola de Engenharia, de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, instalarão uma ponte em Teresópolis.
Além de Teresópolis, partes dos municípios de Bom Jardim e São José do Vale do Rio Preto também estão isoladas depois da destruição de diversas pontes, devido ao temporal dos últimos dias.
Conforme um levantamento da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, 12 helicópteros estão sendo utilizados no socorro às vítimas da região serrana, além de três ambulâncias, 74 viaturas, quatro máquinas pesadas (duas retroescavadeiras e duas pás carregadeiras), dois geradores, uma torre de iluminação, 15 barracas e um hospital de campanha.
Informações de portal G1 e Agência Brasil
FOTOS: reprodução / Valter Campanato-ABr