Segundo a Defesa Civil, 36,5 mil pessoas foram afetadas pela enxurrada do feriadão. Vítimas fatais são de Igrejinha, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Fazenda Vila Nova.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Já chega a 12 o número de mortos em decorrência das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no feriadão de Páscoa. Segundo a Defesa Civil, cerca de 36,5 mil pessoas foram afetadas nas 10 cidades mais atingidas.
Leia Mais
Chuva causa desmoronamento e mata três crianças no Kephas
Sete pessoas morreram na madrugada de sábado, 23, quando um deslizamento de terra atingiu casas de um bairro de Igrejinha. Outras cinco mortes foram registradas em Novo Hamburgo (três), Sapucaia do Sul (uma) e Fazenda Vila Nova (uma).
A Defesa Civil informa que desde o início do mês, 23 prefeituras gaúchas já haviam decretado situação de emergência. Só no sábado foram cinco: Santa Cruz do Sul, Teutônia, Novo Hamburgo, São Sebastião do Caí e Pareci Novo. E mais 27 cidades estão em estado de atenção.
No domingo, 24, o governador esteve em Igrejinha conferindo os estragos (foto). Tarso Genro (PT) disse que a tragédia era imprevisível, mas prometeu estudar medidas que evitem casos semelhantes no futuro. Ele esteve também no velório das vítimas.
Informações de Agência Brasil
FOTO: Caco Argemi / Palácio Piratini