Casa do Corinthians receberia, até então, primeiro jogo da Copa do Mundo, futuro para mundial segue indefinido. Bombeiros confirmaram três mortes. Ocorrido envolveu estrutura de 500 toneladas.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Parte da estrutura metálica que cobre o estádio do Corinthians – Itaquerão – desabou nesta quarta-feira, dia 27. O acidente ocorreu enquanto um guindaste levantava uma peça de 500 toneladas.
A estrutura metálica cobriria a arquibancada atrás de um dos gols. De acordo com a Odebrecht, empresa responsável pela construção do estádio, o guindaste se partiu e caiu sobre a área destruindo dois andares. O Copo de Bombeiro relatou que o fato, ocorrido às 12h45min, poderia ter tido proporções mais graves caso não fosse horário de almoço, o que reduziu o fluxo de pessoas no local.
“Aparentemente, o guindaste se partiu. Destruiu dois andares da arquibancada”, afirmou o arquiteto da obra, Aníbal Coutinho.
O Itaquerão estava com as obras 94% concluídas e seria inaugurado em janeiro. Ainda será estudado se o ocorrido impedirá que o estádio receba o primeiro jogo da Copa do Mundo. Será feita uma reunião emergencial entre o Comitê Organizador Local – COL e a empresa.
A diretoria do Corinthians publicou uma nota lamentando o ocorrido e diz que não há informações no momento. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso resultou em três mortes.
Informações de UOL / Imprensa Corinthians
FOTO: reprodução / blogmiltonneves.bol.uol.com.br