A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, deflagrou a Operação Black Friday na noite da sexta-feira, 24, nas cidades de Novo Hamburgo e São Leopoldo. Dois depósitos de entorpecentes foram encontrados, uma dupla foi presa e grande quantidade de droga foi apreendida.
Segundo o delegado André Serrão, a investigação iniciou a partir de uma denúncia anônima, envolvendo tráfico de drogas no modo delivery. Após diligências, os policiais descobriram dois depósitos de drogas mantidos pelo mesmo esquema criminoso, um no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, e outro na Vila Brás, bairro Santos Dumont, em São Leopoldo.
O depósito de Novo Hamburgo, localizado em um condomínio de apartamentos, era mantido por uma mulher. Já o de São Leopoldo era salvaguardado por um homem, em uma residência. Nos dois locais, foi encontrada uma grande variedade de drogas e produtos, entre os quais foram apreendidos 326 comprimidos de ecstasy; 111 tabletes de maconha, que totalizaram 3,053 kg da droga; 211 porções de haxixe; 76 pontos de LSD; 79 porções de MDMA; 50 pacotes contendo diversas porções de maconha do tipo camarão; 37 torrões de cocaína; caixas e frascos de medicamentos e nove 9 atestados médicos falsos.
“A ação se deu a partir de denúncia anônima envolvendo um perfil da rede social que vendia drogas no modo delivery. Após cerca de uma semana de investigação, uma operação foi preparada em vista da expectativa de que os depósitos de distribuição das drogas, em Novo Hamburgo e São Leopoldo, estavam abastecidos com grande quantidade e variedade de entorpecentes, em vista de promoções especiais publicadas a propósito da Black Friday”, esclareceu Serrão.