A Prefeitura de Novo Hamburgo, intensificou os trabalhos para a remoção de 6 mil toneladas de entulhos, terra e árvores, que compõem o muro de uma empresa, que desabou no último sábado, 10 de outubro. A ação, que conta com uma retroescavadeira, uma escavadeira e diversos profissionais da Prefeitura e da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, ocorre na Av. Victor Hugo Kunz, próximo da rua Engenheiro Jorge Schury, no bairro São Jorge. O trânsito, no sentido Campo Bom-Novo Hamburgo, seguiu interrompido até às 16 horas de segunda-feira.
De acordo com o prefeito Luis Lauermann, a Prefeitura conversou com o dono da empresa no sábado à noite, e está tomando as providências cabíveis, para desobstruir o local o quanto antes, para evitar qualquer tipo de acidente e restaurar o fluxo da avenida. “Trata-se de um serviço de alta complexidade, por isso devemos tomar o máximo de precaução. Inicialmente vamos derrubar o restante do muro, e assim que o tempo colaborar retiraremos a área do solo comprometido, que está dentro da empresa”, esclarece o prefeito.
Trânsito com desvio
O trânsito sentido Campo Bom-Novo Hamburgo foi liberado a partir das 16 horas de segunda-feira, dia 12. Os ônibus e veículos pesados que precisarem transitar nesse trecho terão que realizar o seguinte percurso: entrar na Avenida Victor Hugo Kunz, após na rua Anchieta, depois na Marques de Souza e então, retornar para a Avenida. A tendência é que na quarta-feira, 14 de outubro, o trânsito volte ao normal.
Fotos: Jorge Boruszewsky