Uma tragédia comove a comunidade hamburguense no início da tarde deste sábado (25).
Um grave acidente resultou na morte de um homem, de pouco mais de 50 anos, na rua José do Patrocínio, no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo. A vítima foi identificada com o primeiro nome Nelson Faria dos Santos, 50 anos, segundo a Polícia Civil.
O motociclista, que vinha trafegando pela via, no sentido bairro Primavera, acabou colidindo na lateral de um Fiat Palio Vermelho, que dava a ré e saia de uma loja na rua.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o motociclista faleceu na hora. A pancada foi muito forte.
No local, a irmã da vítima o identificou. Segundo informações da família, ele voltava do trabalho – inclusive vestido com roupas de uma empresa. “Dói muito, ele era meu irmão mais novo”, disse a senhora, enquanto era acolhida por muitos.
A Brigada Militar isola todo o trecho da quadra, enquanto aguarda a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP). Com isso, o tráfego na José do Patrocínio está proibido.
Uma comerciante do rua deixou claro sua indignação com as infrações de trânsito que ali ocorrem. “Os carros dão a ré, saem das lojas, e acabam não olhando. Não que isso não seja permitido, mas essa rua é de muito tráfego, e é de muitos problemas. Medidas precisam ser tomadas nestes pontos”, disse ela.