Em meio à turbulenta eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal, ao menos um dos vereadores encerra o ano transparecendo tranqüilidade. O presidente do Legislativo, Teo Reichert (PDT), aproveitou a sessão da última terça-feira para enaltecer os principais pontos de sua passagem pela presidência da casa.
Teo agradeceu pelo apoio recebido e apresentou um relatório de atividades desenvolvidas durante o ano. Afirmou que chega ao final da sua administração, ao lado da Mesa Diretora, com a certeza de ter contribuído para a construção de um Legislativo moderno e atuante.
Entre as ações ressaltadas pelo presidente, está a realização do concurso público para oito cargos na Câmara. Também citou o portal www.camaranh.rs.gov.br, considerado como um dos melhores do país pelo Interlegis (programa que usa a informática para integrar legislativo e sociedade). Por iniciativa de Teo, desde 2003, o portal apresenta as leis consolidadas a partir 1927, além das principais leis que regem o país.
O vereador lembrou a retomada das seções comunitárias, realizadas nos bairros da cidade. Foram 95 sessões, registrando 85 intervenções do público na Tribuna Popular. Ele ainda comemorou as doações de computadores ao Corpo de Bombeiros e ao Abrigo Bom Pastor, além dos móveis conquistados para o Hospital Municipal e à Associação de Lesados Medulares.
Teo foi eleito presidente da Câmara em 2003 e 2006. Atualmente, seu vice-presidente é Volnei Campagnoni (PMDB), o 1ª secretário é Renan Schaurich (PTB) e o 2ª secretário é Ralfe Cardoso (PSOL).