Tenista da Sociedade Aliança venceu anfitriã Berta Bonardi, por 2 a 0, e avançou na Argentina do Cosat. Pega agora Camila Giangreco, favorita ao título.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A cidade de Novo Hamburgo e o estado do Rio Grande do Sul estão na semifinal da etapa da Argentina do Cosat.
Na tarde desta quinta-feira, 24, a tenista Suellen Abel derrotou a argentina Berta Bonardi, cabeça-de-chave 11 da competição, por 6/4 e 7/6, avançando para a semifinal da categoria 16 anos, que está sendo disputada no Club Macabi, em Buenos Aires.
Leia Mais
Suellen Abel entre as 8 melhores da América
Buscando a sonhada vaga na decisão, Suellen Abel terá pela frente, nesta sexta-feira, 25, a favorita ao título, a paraguaia Camila Giangreco, cabeça-de-chave número um do torneio. Camila e Suellen já se enfrentaram duas vezes, no mais recente duelo o placar foi 6/0 e 6/2 para a paraguaia.
Para Lucas Engel, coordenador de tênis da Aliança, sua atleta está motivada e bem preparada para conquista a vaga na final.
“A Suellen está motivada e vamos para cima dela”, destacou Lucas Engel, que está acompanhando a hamburguense na bela campanha da etapa da Argentina.
Já Suellen, que interrompeu seu descanso e gentilmente conversou via MSN com o Portal novohamburgo.org, destacou a qualidade da paraguaia.
“A Camila Giangreco joga muito bem, ela já foi campeã de 4 etapas”, elogiou Suellen.
Porém a guria hamburguense não tem medo de desafios e se mostra confiante em derrotar a Paraguai, principalmente por poder contar com o apoio do multicampeão Lucas Engel.
“Sinto-me muito segura com ele (Lucas) aqui, gosto sempre que ele fique presente em todos meus jogos. Amanhã acredito na vitória porque sou muito guerreira e quando quero vou ate o fim” finalizou Suellen.
FOTO: Arquivo pessoal / Criação novohamburgo.org