A tenista Suellen Abel avançou às quartas-de-final na etapa da Argentina do Cosat. Com parciais de 6/2 e 6/1, a hamburguense de 16 anos eliminou a argentina Florencia Escribano.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Suellen Abel, tenista da Sociedade Aliança, avançou às quartas-de-final na etapa da Argentina do Cosat. Mantendo o ritmo das partidas anteriores, a hamburguense de 16 anos eliminou a argentina Florencia Escribano, vencendo por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/1.
A vitória de Suellen no Club Macabi, em Buenos Aires, transformou a tenista do Aliança, em uma das oito melhores tenistas da América do Sul nos 16 anos, já que a etapa argentina é considerada uma das duas mais fortes do Cosat.
Agora a tenista número um dos 16 anos no Rio Grande do Sul encara a argentina Berta Bonardi, cabeça-de-chave 11 da competição. Como tem chovido em Buenos Aires, alguns jogos estão atrasados e não há confirmação se a hamburguense entrará em quadra ainda nesta quinta-feira, 24, ou apenas amanhã, 25.
Certo mesmo é que se depender da companhia de Suellen, que tem Lucas Engel como coordenador de tênis e está na Argentina, a gauchinha volta com o título do circuito infanto-juvenil mais importante da América do Sul.
FOTO: divulgação Aliança / Criação novohamburgo.org
?