Vamos voltar ao início do século 21. Em Novo Hamburgo, um ex-assessor de gabinete denunciou o vereador para quem trabalhava. Disse que era obrigado a devolver parte do salário que recebia. Só que o Legislativo fechou os olhos, mas a Justiça, cujo símbolo é uma imagem com olhos vendados, não! E o vereador foi condenado. Não só ele, como outros três que sabiam da história e não denunciaram.
Nos últimos anos o termo “rachadinha” é muito comentado. Não só por aqui, como no país todo. Tem até senador respondendo processo do tempo em que era deputado em seu estado.
Nesta quarta-feira, o vereador de São Leopoldo Rafael de Souza (PDT) perdeu o mandato pelo mesmo motivo.
Feminismo negro é tema de evento dia 26
O 25 de julho é o Dia do Imigrante e lembra a chegada dos primeiros colonizadores alemães à região. Mas também é Dia Nacional de Tereza de Benguela e Dia Internacional da Mulher AfroLatino Caribenha e Americana. Para marcar a data, o Movimento Negro Unificado do Rio Grande do Sul promove, no dia 26, o evento Feminismo Negro, com Sanny Figueiredo. Será no auditório do Sindiserf/RS (Rua General Bento Martins, 24, nono andar, Centro Histórico de Porto. Será a partir das 18 horas.
Sucumbência passa a ser rateada
Por que suspender as aulas?
Entendo a preocupação com o anúncio da previsão do tempo do ciclone que atinge o Rio Grande do Sul. Agora, suspender aulas é um pouco forçado. Especialmente na rede pública. Para muitas famílias, o transtorno acaba sendo maior pois, para trabalhar, precisam arrumar alguém que fique com os filhos.