VEJA VÍDEO! Olídio Alves da Silva, de 56 anos, teria sido o sexto taxista morto no Rio Grande do Sul só em 2010, segundo sindicato da categoria.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A morte do taxista Olídio Alves da Silva, 56 anos, na última segunda-feira, dia 03, em Novo Hamburgo, gerou protestos da categoria.
Leia Mais
Novo Hamburgo: Taxista é morto e investigação da Polícia Civil aponta para latrocínio ou execução
Desde o início da semana, taxistas desencadearam uma campanha por mais segurança para a categoria no Vale do Sinos e região. Conforme dados do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre, seis já morreram assassinados no Rio Grande do Sul só em 2010.
O caso mais recente é o de Olídio Alves. Ele pegou dois passageiros em frente ao Gigante do Vale, às margens da BR 116, no bairro hamburguense Liberdade, e partiu em direção ao bairro Santo Afonso. Conforme apostam as investigações da Polícia Civil, teria levado três tiros durante o trajeto após receber voz de assalto e reagir.
O assunto ganhou repercussão até na imprensa nacional. Veja abaixo matéria veiculada pela TV Record e publicada no Portal R7, que fala em cinco taxistas mortos no Estado:
FOTO: reprodução / TV Record