Que lindo ato. Que amor em vida. Ana Vargas está grávida de 35 semanas, que equivalem a 8 meses. A jovem, de 21 anos, comprou todo o enxoval do seu bebê, mas ela acabou tendo todo ele roubado por um motorista de aplicativo da Blá-blá-blá Car. “Cheguei em Canoas e contratei um serviço de aplicativo para trazer o enxoval aqui para a casa da minha mãe. Então ele recebeu o material, mas nunca apareceu aqui em casa. Quando vi, já tinha me bloqueado e não atendia mais as ligações”, conta. “Perdi todas as fraldas, as roupinhas, os produtos de higiene, os itens de berço. Tudo”, desabafa.
Mas, agora, tudo mudou. Após reportagem do DuduNews ontem, Taxistas arrecadaram dezenas de itens. Tudo o que ela precisava. Nesta quinta-feira (8), tiveram mais tempo para pegar doações na praça do Imigrante. Uniram as suas centenas de itens. E partiram rumo ao fazer o bem.
Ao chegar no endereço da mãe, em Canoas, por volta das 12h, emoção. “Realizei meu sonho. Vou chorar”, dizia ela, com sorriso no rosto. Ao lado da família, ela recebeu fraldas, carrinho, berço, dentre vários outros produtos. Resumindo: fez todo o seu enxoval, roubado, de novo.
A Associação dos Motoristas Taxistas de Novo Hamburgo se solidarizou com o fato. “Como nossa associação é muito unida e em agradecimento pela grande demanda de nossa categoria, pagamos boa parte do enxoval dela e recolhemos todas as doações com segurança e pontualidade”, disse o presidente da associação, Daniel Miranda.