Encontro também proporcionou corte de cabelo e maquiagem gratuitos, além de informações sobre serviços da prefeitura.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A Tarda da Mulher, promovida no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Canudos 2 nesta quinta-feira, dia 18, contou com a participação de cerca de 20 mulheres. O encontro marcou o início das atividades do projeto Resgatando Valores.
O programa será destinado à mulheres do território atendido pelo Cras, que compreende o loteamento Morada dos Eucaliptos e vilas Kippling e Getúlio Vargas. Na ocasião, elas receberam informações sobre a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres – Cmulher e orientações sobre serviços da prefeitura.
“Nós percebemos que faltava algum projeto no Cras direcionado às mulheres. Esse é um público que tem disponibilidade de vir até aqui e tem vontade de se reunir”, explicou a assistente social do centro, Susana Sápiras.
Além disso, parte do período foi dedicada ao embelezamento das participantes, que receberam, gratuitamente, cortes de cabelo e maquiagem. Regina Domingues, de 33 anos, aprovou o atendimento e garantiu sua participação constante no grupo. “Imagina que coisa boa cortar o cabelo e fazer maquiagem! A gente se sente mais bonita. E eu vou vir sempre neste grupo porque é um meio de sair um pouco de casa, um momento especial”, contou.
O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS, contanto com a parceria das escolas Hambra e Conquistadora.
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: Renata Arteiro / PMNH