Filiado, anunciado e pré-candidato a prefeito de Novo Hamburgo, o ex-prefeito e ex-deputado Tarcísio Zimmermann tentou levar com ele para o PDT o único vereador do PT no Município, Ênio Brizola. O convite foi feito, mas não foi aceito. No entanto, a parceria não está descartada.
Brizola acredita que o convite tenha sido resultado da “emoção de um discurso”, feito durante o ato de filiação de Tarcísio ao partido fundado por outro Brizola, o Leonel. Reconhece a amizade, o respeito que existe entre os dois, mas garante que vai seguir com sua ideologia e fidelidade ao Partido dos Trabalhadores.
Quando fala de ideologia, diz que Tarcísio também mantém a dele, uma vez que o PDT é um partido de esquerda e, inclusive, participa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Aliás, por isso, não descarta que os partidos até possam caminhar juntos nas eleições de outubro. Uma eventual indicação de lideranças nacionais pode aproximar. Só que, por aqui, a tarefa não vai ser fácil. Tarcísio deixou o PT e saiu atirando, quando disse que o partido não era mais o mesmo que ele representou por quase quatro décadas.
Se uma união do campo da esquerda acontecer em Novo Hamburgo, arestas precisarão ser aparadas.
Ah, neste fim de semana Brizola postou em suas redes sociais uma foto de janeiro de 2013. Ao lado de Roger Correa (PCdoB) e Fufa Azevedo (PT, pré-candidato a prefeito) comemorava a posse dos três como vereadores eleitos em 2012.

Reverência ao…
…Sistema Único de Saúde pela disponibilização da vacina contra a dengue. Mais um exemplo de que a ciência é fundamental para salvar vidas.