A pré-candidata à Prefeitura de Novo Hamburgo, Tânia da Silva, literalmente alçou voo. Essa semana, sobrevoou o município a bordo do Cesna PT-JME, pilotado pelo comandante Alceu Feijó Filho. Tânia viu de cima a cidade que pretende governar.
Enquanto sobrevoavam os limites de Novo Hamburgo e Dois Irmãos, Feijó brincou. Apontou na direção do município vizinho e lembrou que lá Tânia governou com tranquilidade. Ao olharem para o solo hamburguense, disse quantos problemas lhe aguardam.
Brincadeira à parte, Feijó aproveitou para apresentar à pré-candidata o projeto de asfaltamento da pista de pouso e decolagem. E conquistou ali mais um apoio.
Tânia será oficializada candidata pelo MDB na convenção municipal, dia 27 de julho.
União Brasil quer indicar vice do MDB
O partido do atual vice-prefeito Márcio Lüders faz de tudo para se manter ao lado do MDB. Segundo o dirigente João Cariolato, projeto é indicar o vice de Tânia da Silva em Novo Hamburgo. E trazer parte do apoio bolsonarista à hoje pré-candidata.
LEIA TAMBÉM: MDB pode ser chapa pura em São Léo
Convenções
A partir deste sábado (20), partidos e coligações definem os rumos que tomam em outubro. Se indicam candidato a prefeito ou vice, se coligam e com quem e se apenas apoiam. Também escolhem as listas dos candidatos à Câmara de Vereadores.