Após ser eliminado das quartas de final do Gauchão, Noia terá o São José como adversário na Taça Farroupilha e busca vaga na Copa do Brasil de 2027
O Esporte Clube Novo Hamburgo já sabe quem terá pela frente na disputa da Taça Farroupilha. Após o fim da participação no Campeonato Gaúcho nesse fim de semana, ficou definido que o adversário do Noia será o São José. A confirmação do confronto ocorreu na noite de segunda-feira (9), depois da eliminação do São José contra o Juventude.
Novo Hamburgo disputa a Taça Farroupilha após eliminação no Gauchão
Eliminado da principal competição do futebol estadual, o Novo Hamburgo passa agora a concentrar suas atenções na Taça Farroupilha, torneio que reúne as equipes que não avançaram às fases decisivas do Campeonato Gaúcho. A competição surge como uma alternativa para manter o clube em atividade e encerrar a participação no Estadual de forma mais positiva.
A campanha do Anilado no Gauchão foi marcada por dificuldades mas nas quartas de final jogando no mesmo nível do seu adversário Grêmio. Mesmo assim, o clube não avançou para a semi final. A nova etapa representa uma oportunidade de reorganização dentro de campo, além de permitir que a comissão técnica faça ajustes na equipe e avalie o elenco.
O adversário do Novo Hamburgo, o São José, também chega à Taça Farroupilha após não conseguir classificação nas quartas de final do Gauchão. O confronto entre as equipes promete ser equilibrado, já que ambos buscam desempenho mais consistente neste momento na temporada.
Vaga na Copa do Brasil de 2027 aumenta importância da disputa
Além do aspecto esportivo, a Taça Farroupilha tem um atrativo importante: o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2027. O objetivo aumenta o peso da competição e reforça o interesse dos clubes, que veem na disputa uma chance concreta de alcançar uma competição nacional.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou a primeira partida para sábado dia 14, às 20h no Estádio do Vale, o jogo da volta ainda não tem data definida.
LEIA TAMBÉM: ACI se posiciona contra modelo atual de concessões de rodovias no RS
