O mês de setembro inicia com decisões para a equipe Sub-17 da UJR/Feevale/Banrisul. Nesta primeira semana do mês, o tricolor hamburguense define a sua classificação para a terceira fase do Estadual da categoria. Serão dois jogos contra os dois primeiros colocados da chave 08. Nesta quarta-feira (2), o confronto será com a líder ACBF, em Carlos Barbosa, a partir das 20 horas no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Na sexta-feira (4), os hamburguenses recebem em Novo Hamburgo, no Ginásio Municipal Agostinho, os pelotenses do Brilhante às 19 horas.
Para garantir a sua classificação, a equipe comandada pelo treinador Sandro Pacheco, o Sombra, depende apenas de si. Com duas vitórias, a UJR/Feevale/Banrisul garante automaticamente a segunda vaga do grupo. Mesmo com uma derrota na serra gaúcha, o tricolor hamburguense continua com chances, mas precisa vencer o Brilhante e torcer por uma vitória da AGE contra o adversário, em Pelotas no dia 13, para avançar a próxima fase. A situação é a mesma, caso some 4 pontos nas duas partidas.
Também nesta quarta-feira, a equipe Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul estará jogando contra a ACBF, em Carlos Barbosa. Em nono lugar na tabela de classificação, o tricolor hamburguense busca a vitória para voltar à zona de classificação para a próxima fase.
Sub-15 da UJR/Feevale/Banrisul 100% de aproveitamento na segunda fase
Apesar de fazer jogos equilibrados contra a AGE, as equipes da UJR/Feevale/Banrisul não conquistaram bons resultados pelo Estadual de Futsal no último domingo (30). Em Guaporé, pelas categorias Sub-15 e Sub-17, o tricolor hamburguense saiu de quadra derrotado nos dois jogos. Na Sub-15, a UJR/Feevale/Banrisul perdeu o 100% na segunda fase com o resultado de 6 a 2, enquanto que na Sub-17 perdeu por 7 a 4.
Com os resultados, a Sub-15 da UJR/Feevale/Banrisul perdeu a liderança da chave 06 para a própria AGE, que assumiu o primeiro lugar do grupo tendo os mesmos 6 pontos da equipe hamburguense, mas tendo um gol a mais de saldo. Já Sub-17 do tricolor hamburguense, com 4 pontos, caiu para a terceira colocação da chave 08 com a vitória do Brilhante sobre a ACBF por 3 a 2 no último sábado (29).
Foto: Eduardo Bettio/UJR