Mais de noventa mil ingressos foram colocados à venda em Joanesburgo, inclusive para a final do torneio; as filas foram tão grandes que atrapalharam o trânsito.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A polícia teve que ser chamada para controlar os ânimos de torcedores que tentavam comprar bilhetes para a Copa do Mundo 2010 nesta sexta-feira, dia 28 de maio, mas não conseguiram devido a problemas no sistema de vendas.
Mais de 90 mil ingressos foram colocados à venda em Joanesburgo, África do Sul, incluindo entradas para as semifinais e final do torneio, causando nova correria dos torcedores. Algumas pessoas chegaram aos pontos de vendas, que incluíam supermercados e agências bancárias, 24 horas antes das aberturas.
Entretanto, imediatamente após o início das vendas o sistema eletrônico de vendas da Fifa entrou em colapso. As filas foram tão grandes que atrapalharam o trânsito em algumas ruas.
O secretário geral da entidade, Jérôme Valcke, emitiu um pedido de desculpas sobre os problemas e afirmou que atrasos significativos aconteceram em todos os pontos de vendas.
“Eu gostaria de pedir sinceras desculpas a todos os fãs que foram afetados pelos problemas no sistema de vendas de ingressos”, disse.
Informações do portal UOL.
FOTO: reprodução / Alexander Joe – AFP Photo