Na tarde da última segunda-feira (17), o SindprofNH organizou a “Carreata pela Vida, Educação e Vacina”. Para o presidente do SindprofNH, Gabriel Ferreira o retorno as aulas foi precipitado, “vemos que o retorno presencial foi precipitado e não há protocolos sanitários adequados às novas variantes e condições existentes. A vacina é a única solução para enfrentarmos a pandemia. Apesar de ser anunciada a vacinação dos professores, não contempla a todos e não há cronograma para os demais”, colocou.

Ferreira ainda destacou que o ensino híbrido prevê o atendimento dos alunos que estão presenciais com os que estão no ensino remoto. “Como o professor vai atender ao mesmo tempo? Não há uma organização de rede, pois cada escola faz como pode. Ademais, ainda não temos acesso digital para grande parte dos estudantes, que seguem enfrentando os mesmos obstáculos do ano passado com falta de acesso. Fomos impedidos de ingressar no Centro Administrativo”. O SindiprofNH busca uma agenda com a Prefeita Municipal, Fatima Daudt, que segundo o presidente não há respostas. “Fomos ao Gabinete tentar, mas sem sucesso. Queremos que a Prefeita receba o SindprofNH”, disse.

Após a passagem pela Prefeitura, a Carreata seguiu até a Câmara de Vereadores onde foi feito um ato simbólico. “Deixamos lá o nome das 89 escolas e dos Espaços Pedagógicos que integram a Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo, e entregamos a pauta de reivindicações para o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Felipe Kuhn Braun, para que se tenha Protocolo Sanitário e Pedagógico, e um Calendário de Vacinação para todos e todas as Profissionais da Escola”, concluiu Gabriel Ferreira.
Fotos: divulgação/sindiprofNH