Sindicato aponta recorrência no problema e cobra providências da empresa Saudex e da Prefeitura.
Problema persiste e preocupa profissionais
Em nota publicada nesta sexta-feira, 1º de agosto, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) denunciou um novo atraso no pagamento dos salários dos médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Scharlau, em São Leopoldo. Segundo a entidade, os atrasos têm se tornado recorrentes por parte da empresa responsável pelos pagamentos, a Saudex.
Reincidência agrava cenário de instabilidade
Este novo episódio ocorre cerca de um mês após uma crise semelhante, que já havia afetado o funcionamento da unidade. A situação tem gerado apreensão entre os profissionais da saúde e preocupação por parte da comunidade atendida pela UPA.
Histórico de atrasos salariais
De acordo com o Simers, o problema não é novo. Em janeiro deste ano, o sindicato já havia denunciado o não pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2024 aos médicos da mesma unidade.
Sindicato exige solução rápida
O Simers afirmou que entrará novamente em contato com a empresa Saudex e com a Prefeitura de São Leopoldo, cobrando uma resolução rápida e definitiva para a situação. A entidade reforça que o pagamento pontual é essencial para garantir o bom funcionamento dos serviços de saúde e o respeito aos profissionais da área.
LEIA TAMBÉM: