Em abril, teremos a segunda “sexta-feira 13” de 2012, e no primeiro dia da lua minguante, um período em que grande parte das atividades não se completa inteiramente. Portanto, não inicie neste dia, a partir das 07h49min, nenhum tipo de ação que dependa de continuidade para a obtenção de resultados futuros, apenas o que possa ter efeitos imediatos, ou então aguarde a próxima fase lunar (nova) que inicia às 04h18min do dia 21. Uma semana a mais e o êxito será garantido!
A questão da “sexta-feira 13” como dia de má-sorte, segundo consta na literatura que trata sobre o assunto, teria origem nas escrituras sagradas, pois quando se destaca a simbologia da desgraça, registra-se que eram 13 os participantes da última ceia de Cristo, 12 apóstolos e Jesus, que seria o 13º integrante, que morreu numa sexta-feira. O fato, conseqüentemente, fora ligado ao horror que o número 13 provocava nas gerações cristãs, aliado ao dia da semana.
Já uma lenda diz que na Escandinávia existia uma deusa do amor e da beleza conhecida com Friga (que deu origem a friadagr, sexta-feira). Após a conversão das tribos nórdicas e alemãs ao cristianismo, a lenda transformou Friga em uma bruxa exilada no alto de uma montanha. Em busca de vingança, ela teria organizado para todas as sextas reuniões com outras 11 bruxas e mais o demônio – totalizando 13 – para rogar pragas sobre os seres humanos. Esta superstição acabou se espalhando pela Europa e para o mundo.
Por outro lado, para alguns, a data é tida como símbolo de boa sorte baseada na numerologia onde 1+3 =4, que representa persistência, trabalho e virtude.
Quanto à simbologia envolvendo gato preto, esta se deve ao fato de que toda bruxa ou bruxo costuma manter o felino por perto, durante suas ações, por haver o entendimento que este atrai para si as cargas negativas. Caveiras e outros representam uma substituição ou troca, simbolizando o ponto a ser atingido no momento da feitiçaria, de acordo com o propósito a ser colocado em prática. No entanto, nem todos se utilizam destes artifícios, optando por componentes da própria natureza, como ervas, galhos, plantas e pedras, entre outros, além do alho, que neste caso afasta o mal.
Existem várias formas de se garantir a proteção neste dia: usar roupas claras que não atraem tanta energia como as peças mais escuras (havendo excessiva carga negativa, não se é atingido com tanta força); carregar sete pedras de sal grosso no bolso ou na bolsa (eliminando assim o olho gordo que ataca excessivamente neste dia); uma folha de Comigo-Ninguém-Pode; anéis de prata; correntes de aço, e jamais, esquecer de dizer sete vezes antes de sair de casa pela manhã: “estou imune a qualquer ação negativa nesta sexta-feira 13”!
A primeira “sexta-feira 13” de 2012 aconteceu no mês de janeiro e a terceira e última do ano será em julho, mas durante a fase lunar minguante.
FOTO: ilustrativa