Serão fornecidos às instituições de ensino da região produtos como verduras, feijão, frutas, cucas, bolachas, iogurte, leite e mel.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Proporcionar uma alimentação saudável aos estudantes e incrementar a renda do produtor rural. Essa equação está sendo resolvida com a parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater.
A iniciativa está organizando os trabalhadores do campo do município para o fornecimento de produtos provenientes da agricultura familiar para a merenda escolar das escolas estaduais da cidade.
A ação busca enquadrar os produtores rurais na Lei Federal 11.947, que trata da aquisição de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. Alguns grupos estão se mobilizando e reuniões com diretores de escolas públicas já estão acontecendo.
No Colégio Estadual Eng. Ignácio Christiano Plangg e na Escola Estadual Senador Alberto Pasqualini já foram realizadas chamadas públicas. Serão fornecidos às instituições de ensino produtos como verduras, feijão, frutas, cucas, bolachas, iogurte, leite e mel.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Rural da SDR, Carlos Gutbier, o fornecimento de alimentos para a merenda escolar fortalece o setor rural do município. “Essa oportunidade promove o desenvolvimento local do segmento da agricultura familiar, gerando renda e agregando valor à produção”, afirma.
Os produtores rurais interessados em aderir à ação devem procurar a SDR, na rua João Aloysio Allgayer, 1238, bairro Lomba Grande. Em alguns casos, técnicos da secretaria e Emater realizam visitas nas propriedades rurais para verificar a capacidade de produção agrícola. Informações também podem ser obtidas pelo telefone da SDR, (51)3596-1022.
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: ilustrativa / ABr