A nova diretoria será eleita para dirigir os trabalhos do Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais pelo período de três anos
Três chapas disputam até as 19h desta quarta-feira, 2, os aproximadamente 3 mil votos dos associados do Grêmio Sindicato de Novo Hamburgo. Depois de muito tempo ocorrendo eleições com chapa única, este ano está ocorrendo esta disputa mais acirrada pela presidência daquela entidade. Numa virada de última hora, a chapa 3, que tem a professora Marilza Kreche Bitencourt e o guarda municipal Everaldo Rosa de Souza, conseguiram no dia 1º de abril, junto a justiça do Trabalho, garantir a sua participação no pleito, depois de ter sido acusada de realização de campanha fora de época.
O juiz da 2ª Vara do Trabalho, Clóvis Fernando Schuch Santos, representantes da comissão eleitoral, os candidatos e advogados admitiram que todas os demais participantes também já estariam há algum tempo fazendo campanha e acordaram que a terceira chapa teria o direito garantido de participar das eleições neste 2 de abril e frente a isto emitiram uma ata que foi afixada no local de votação na sede da entidade em Hamburgo Velho.
A chapa 1 vem encabeçada pelo atual presidente Volnei Campagnoni e seu vice, Rogério Barreto de Souza. Já a segunda chapa inscrita é liderada por Valmor de Lemos Chaves – o Valmor da Cooperativa e a professora Maria da Graça Steigleder.