Secretária de Educação e equipe participam de evento que reúne mais de 3 mil gestores para debater o futuro da educação pública no Brasil
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) segue ativa na busca por melhorias na qualidade do ensino durante o recesso escolar. A secretária Cláudia Kichler e as servidoras Deisi Gomes Pzenick e Simone Friedrich da Silva representam o município no 20º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado entre os dias 27 e 30 de julho, em Salvador (BA).
O evento, promovido pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), reúne mais de 3 mil participantes de todo o Brasil. O objetivo é promover debates sobre políticas públicas, planos decenais de educação e estratégias para qualificar a gestão educacional nas redes municipais.
Temas centrais: da alfabetização à valorização dos profissionais
O fórum aborda temas essenciais para o desenvolvimento da educação pública brasileira, incluindo:
-
Alfabetização e letramento
-
Financiamento da educação básica
-
Educação inclusiva
-
Enfrentamento das desigualdades educacionais
-
Valorização dos profissionais da educação
A Undime destacou a relevância de um planejamento educacional de longo prazo, que assegure a continuidade das políticas públicas mesmo com mudanças nas administrações locais.
Sapiranga em busca de soluções práticas e inspiradoras
Para a secretária Cláudia Kichler, participar do fórum é uma forma de fortalecer o compromisso com a educação de Sapiranga. “É uma oportunidade única para levar ideias inovadoras e soluções práticas à educação sapiranguense. Aqui no fórum da Undime estamos aprendendo com experiências de sucesso de todo o país e trocando conhecimentos com especialistas e gestores. Com certeza vamos sair daqui ainda mais inspiradas para fortalecer nossa rede municipal na garantia de um ensino de qualidade para nossos alunos”, afirmou.
A presença da equipe reforça o empenho da Smed em manter-se atualizada e conectada com as melhores práticas da gestão pública educacional, assegurando avanços contínuos para a rede de ensino de Sapiranga.
LEIA TAMBÉM: