Empresa Vega Engenharia Ambiental publicou uma nota sobre os problemas enfrentados nos últimos dias. O recente temporal que atingiu Novo Hamburgo e as altas temperaturas são indicadas como as principais dificuldades para o trabalho.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Foi divulgada nesta quarta-feira, dia 05 de fevereiro, uma nota da Vega Engenharia Ambiental. No comunicado, ela salienta que algumas condições climáticas, como o temporal que atingiu Novo Hamburgo na última semana e altas temperaturas, tem afetado o serviço.
Limpar o danos causados pelo vendaval e cuidar do recolhimento dos resíduos estão entre os desafios. De acordo com a publicação, a previsão de é que o serviço volte ao normal nesta sexta-feira, dia 07.
NOTA
1. O vendaval que assolou a cidade na última sexta-feira, 31/01/2014, causou muitos danos na região e a empresa tem se esforçado para limpar as vias públicas dos materiais gerados pela tempestade e, ao mesmo tempo, manter a regularidade do recolhimento dos resíduos nos bairros da cidade. Situação que se complicou pois houve um acréscimo no volume de resíduos após essa tempestade, devido a alguns bairros ficarem sem energia por longos períodos.
2. As condições climáticas de altas temperaturas que castigam boa parte do País e que tem atingido com muito rigor o estado do Rio Grande do Sul, também, infelizmente, têm influenciado no nosso serviço. As altas temperaturas que na cidade têm chegado a mais de 40º C tem causado mal estar entre os garis e afetado o seu trabalho.
3. As altas temperaturas também têm causado um elevado número de ausências dentre os garis. A empresa está tomando medidas para ampliar o quadro de funcionários neste período, a fim de suprir essas ausências e preservar ao máximo a sua integridade física e as rotas de recolhimento de resíduos na cidade.
4. A Vega estima que todo o serviço esteja normalizado na cidade até esta sexta-feira.
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: ilustrativa / vitoriaes.gov.br