Político morreu vítima de pneumonia causada por complicações de um câncer de pulmão. Guerra entrou para a política há mais de 30 anos.
Da Redação ([email protected]) (Siga no Twitter)
O deputado federal e ex-presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, morreu nesta quinta-feira, dia 06, em São Paulo. Aos 66 anos, ele morreu vítima de pneumonia decorrente de complicações de um câncer de pulmão.
Formado em economia, o deputado federal Severino Sérgio Estelita Guerra entrou formalmente na política em 1981, época que se filiou ao PMDB e se elegeu no ano seguinte como deputado estadual do Pernambuco. Até chegar à presidência do partido tucano, o deputado passou pelo PDT e PSB. Deputado estadual por dois mandatos, entre 1982 e 1988, Guerra chegou ao Congresso Nacional em 1989 ocupando uma das cadeiras da bancada pernambucana na Câmara. Em 2002, ele chegou ao Senado.
Na Casa, ele foi líder do partido e um dos principais críticos do governo do PT. Em 2006, Sérgio Guerra assumiu a campanha do candidato tucano à presidência Geraldo Alckmin. No ano seguinte, foi eleito presidente nacional do PSDB no lugar do então senador Tasso Jereissati (CE). Na mesma eleição, com dificuldades políticas regionais, Guerra deixou o Senado para concorrer a um mandato na Câmara dos Deputados.
Informações de Agência Brasil
FOTO: ilustrativa / PSDB.ORG