O Teatro Feevale em Novo Hamburgo, recebeu, neste domingo (3), o espetáculo Skank 30 Anos – Turnê de Despedida. No show, a banda mineira celebrou a sua história, com o desafio de encaixar em um roteiro de cerca de 80 minutos seus principais sucessos, desde o início dos anos 1990.
Foram cerca de 40 singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil (muitas vezes defendendo sozinhas o pop-rock em um mar de sertanejo universitário), 25 em trilhas de novela, dois mega-hits que marcaram fases distintas e igualmente bem-sucedidas do grupo (Garota nacional em 1996 e Vou deixar em 2004) e um sem-número de favoritas dos fãs que, vez por outra, aparecem de surpresa nos shows. Algo parecido, o single inédito lançado em 2018, passou dos 30 milhões de plays em pouco mais de um ano. Há, também, a nova Simplesmente, balada folk lançada especialmente para acompanhar a Turnê da Despedida.
Até onde podemos enxergar, esta foi a última oportunidade de assistir a Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) tocando seus clássicos, juntos, em um mesmo palco. Em novembro de 2019, a banda anunciou a separação, motivada pelos desejos individuais de experimentar novos caminhos – musicais e pessoais, sem, no entanto, descartar a possibilidade de reuniões futuras.
Fotos e imagens: Stephany Sander